segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SIPAT da UNIPLAC teve encerramento com palestra sobre saúde e também lanche saudável


A IX Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT 2012 teve início na segunda-feira dia 05 de novembro e em seu encerramento que aconteceu nesta sexta, dia 09 de novembro, movimentou os funcionários da UNIPLAC.
Com atividades diversas a semana tratou dos temas segurança e saúde, e contou com o apoio importante do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar que nos três primeiros dias realizaram os treinamentos em Combate a Incêndios, Primeiros Socorros e Segurança no Transito. Já no penúltimo dia a CIPA realizou a gincana da Segurança e distribuição de informativos e matérias de DSTs. Na sexta-feira (9) a palestra proferida pela educadora Física Claudete Andrade, intercalada com muito movimento e atividade física e o oferecimento pela CIPA de um lanche saudável fecharam a semana de atividades.
O bingo da segurança também foi uma das atividades de destaque da SIPAT 2012, em que foram sorteadas, todos os dias, frases relacionadas à segurança e o funcionário que tivesse sua cartela de números correspondentes preenchida completamente até o último dia ganharia um prêmio. A funcionária Ana Rute Bento foi a sortuda, levando para casa uma cesta recheado de prêmios. Foram sorteados também 30 exames laboratoriais oferecidos pelo laboratório de Biomedicina, além de mais um kit e também camisetas da SIPAT.
A SIPAT acontece anualmente organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e neste ano contou com o apoio da UNIPLAC, Policia Militar Comunitária, 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Lages, Masterclínica, PAP Automação, Urolages, JZago, Supermercado Alvorada, Assados na Brasa, Gui Frios e os cursos de Fisioterapia, Cosmetologia e Estética e Biomedicina.













quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Palestra Atividade Física e Final do Bingo da Seguração é amanha na SIPAT

A CIPA lembra aos funcionários da UNIPLAC participantes do Bingo da Segurança, que amanhã (09/11) acontece o último sorteio das frases, paralelo à palestra Atividade Física e Saúde que acontece às 14h no Salão de Atos e a premiação do vencedor. Haverá também sorteio de exames laboratoriais. Logo após será servido o lanche saudável.

4º Dia de SIPAT - Descontração e integração em gincana de atividades

Nesta quinta-feira dia 08 de novembro a SIPAT realizou uma gincana de atividades com alongamento, brincadeiras e uma cruzada sobre segurança no trabalho.










Teve também mais uma etapa do sorteio de frases do Bingo da Segurança.



Ainda como atividade, parte da programação, na oficina sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis - DSTs os cipeiros estiveram pelos setores distribuindo material informativo e preservativos.







quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bingo da Segurança - SIPAT 2012

Abaixo as frases sorteadas no Bingo da Segurança nos dias 05, 06,07 e 08 de novembro:






Treinamento em Preservação e Segurança no Trânsito traz conscientização aos participantes da SIPAT

Conscientização e escolhas certas ao entrar em veículo foram os itens que ficaram marcados da palestra do Cabo Admilson, da Policia Militar com o tema "Preservação e Segurança no Trânsito".

O treinamento compôs a programação do terceiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho em sua nona edição, que acontece de 05 a 09 de novembro.




Também foram sorteados mais exames laboratoriais oferecidos pelo Laboratório de Biomedicina e mais frases do Bingo da Segurança, assim como foram realizadas novas atividades de recreação. 






A programação têm sequência nesta quinta feira às 13h30min com atividades de recreação e  laboral e a Oficina sobre DSTs com distribuição de material nos setores.

Segundo dia da SIPAT movimentou a UNIPLAC

Após as atividades de alongamento e orientações posturais feitas pelos acadêmicos de Fisioterapia a SIPAT trouxe, no período da tarde de ontem (06), o treinamento em Primeiros Socorros, com a Soldado Graziela do Corpo de Bombeiros de Lages.


A Soldado Graziela trouxe informações importantes sobre primeiros socorros.

 Nesta mesma tarde também foi realizado o segundo sorteio de frases do Bingo da Segurança, em que um funcionário será premiado ao final da semana. As frases sorteadas estão disponíveis na porta do Salão de Atos e também aqui no Blog da CIPA.

Bingo da Segurança - SIPAT 2012
 Os funcionários fizeram ainda mais um sessão de alongamentos e também de aquecimento com uma atividade física realizada  pela Cipeira Michele e a técnica Claudete.


Hoje tem muito mais. O treinamento de hoje tem o tema "Prevenção e Segurança no trânsito" e será ministrado pela Tenente Sandra da Polícia Militar de Lages. Haverá também mais um sorteio de frases do Bingo, mais sorteios de exames laboratoriais e uma atividade recreativa especial.

Participe e confira!



A CIPA agradece ainda o apoio dos Cursos de Fisioterapia e Biomedicina e também da empresa Gui Frios.