terça-feira, 9 de julho de 2013

Segundo dia da SIPAT trouxe terapias alternativas e Qualidade de vida como temas

No segundo dia de SIPAT a programação começou animada com atividades de recreação e laboral, realizadas sob a orientação da educadora física Sandra Rocha.




Em seguida a Professora, Enfermeira e terapeuta Marici Jeremias deu início a palestra Terapias integradas e complementares em Saúde. A palestra trouxe uma ótima oportunidade aos participantes, de conhecerem técnicas e procedimentos baseados nas terapias orientais, que podem inclusive ser realizadas em casa, estimulando o autocuidado.



O curso de Psicologia coma Profa. Adreia Agostini e a acadêmica Larissa Hinckel estiveram presentes, trazendo ainda a participação da fisioterapeuta do CEREST, Dra Paula. 
A Profa. Adreia Agostini e a acadêmica Larissa Hinckel trabalharam o tema Qualidade de Vida, dando uma série de dicas de como melhorar a saúde e mais, questionando sobre quando isso deve ser iniciado.
 



A Dra. Paula (CEREST), trouxe dicas sobre ergonomia e a importância da correção postural durante a realização de atividades no trabalho e nas diversas atividades do dia-a-dia.





O Curso de Educação Física esteve presente realizando a medição do percentual de gordura e fazendo orientações quanto aos resultados.




Acadêmicas do Curso de Cosmetologia e Estética também marcaram a presença do curso no evento embelezando ainda mais os participantes com a realização de maquiagem e também massagem. 




Foram sorteados 10 exames oferecidos pelo curso de Biomedicina. Durante o restante da programação até sexta-feira serão sorteados mais 30 exames.

Fechando a programação da tarde de terça-feira, a comissão realizou a distribuição, no evento e também pelos setores da Universidade, de materiais informativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis - DSTs, preservativos e com a presença dos Mascotes das DSTs, fornecidos pela Secretaria municipal de Saúde de Lages.








Nenhum comentário:

Postar um comentário