terça-feira, 6 de novembro de 2012

SIPAT 2012 - Abertura realizada ontem com treinamento e bingo da segurança

Hoje as atividades já começaram pela manhã

Na tarde de ontem, dia 05 de novembro aconteceu a abertura da IX Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT 2012. A Diretora Executiva da Fundação Elusa Camargo e a Representante da Comissão da CIPA recepcionaram os presentes ressaltando a importância da semana de atividades preparada para a comunidade acadêmica da UNIPLAC e principalmente para os funcionários.

Em 2012 a CIPA conta com a parceria especial com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e segue até sexta-feira com sua programação. Este ano há o diferencial da participação de acadêmicos e comunidade, com certificação de 20 horas para que se inscreveu via Sistemas de Eventos da Universidade.

Todos os dias acontecem atividades recreativas e laboral. O Bingo da Segurança terá sorteios de frases relacionadas ao tema todos os dias e ao final o funcionário que tiver sua cartela completada será premiado.

Ontem (05), aconteceu o Treinamento de Combate a Incêndios com o Aspirante Marcus do corpo de Bombeiros de Lages. 



Atividades do primeiro dia da SIPAT.
 Hoje pela manhã foram realizadas atividades em parceria com o Curso de Fisioterapia, em que acadêmicos estiveram nos setores realizando alongamento e distribuíram material com orientações posturais para o trabalho e o dia-a-dia. À tarde acontece o Treinamento em Primeiros Socorros coma Soldado Graziele do Corpo de Bombeiros.

Atividades de alongamentos e orientações posturais feitas nos setores da
Universidade pelos acadêmicos de Fisioterapia.
Na quarta-feira haverá o treinamento em Prevenção e Segurança no Trânsito com a Polícia Militar de Lages.

Quinta-feira acontece a oficina sobre DSTs com distribuição de informativos e materiais e na sexta-feira acontece o encerramento da semana de atividades com a Palestra Atividade Física e Saúde e com um Lanche Saudável. Neste dia também acontece a premiação do Bingo da Segurança.

Durante a programação também serão sorteados exames Laboratoriais oferecidos em uma parceria com o Laboratório de Biomedicina.


A CIPA UNIPLAC conta com a presença de todos!
Equipe de Cipeiros da Gestão 2012/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário