domingo, 27 de abril de 2014

28 de abril é Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

O dia 28 de Abril é comemorado anualmente em todo o mundo como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. A comemoração tem como objetivo homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e de doenças profissionais.
A primeira cerimônia teve lugar em 1996, em Nova Iorque, na Organização das Nações Unidas, onde foi construído um memorial para recordar todos aqueles que perderam a vida enquanto trabalhavam ou que contraíram doenças relacionadas com a sua atividade profissional. Com esta primeira Jornada de Luto, estava consagrado o Dia Internacional de Luto pelas Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais.

A data foi escolhida para coincidir com as Jornadas Nacionais de Luto do 28 Abril, previamente adotadas pelo Congresso Canadiano do Trabalho e que logo se disseminou por todos os continentes, por iniciativa de diversas organizações sindicais.
Em 2001 esta comemoração foi reconhecida e apoiada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e, atualmente é celebrada oficialmente em inúmeros países. 

A CIPA Uniplac promoverá neste dia em cada setor, informações relacionadas a postura ergonômica no trabalho, esperando assim contribuir para melhorar a qualidade de vida nos locais de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário